SINDICATO DOS EMPREGADOS EM EMPRESAS DISTRIBUIDORAS DE FILMES CINEMATOGRÁFICOS, DVDs E BLUE RAY PARA CINEMAS, TELEVISÃO E LOCADORAS NO ESTADO DE SÃO PAULO Rua do Triunfo, 134 – 8° andar – sala 89 – Santa Efigênia – CEP 01212-010 São Paulo – SP – Fone: 11 3225.9210 – CNPJ 62.249.404/0001-70 www.sindicatonatela.com.br

É com estima que chegamos a todos, e em especial, para agradecer aos que contribuíram com o sindicato através da contribuição assistencial 2023.

Mesmo diante de um avalanche de notícias infundadas, tendenciosas, cujo objetivo é acabar com a representatividade sindical, tirar direitos adquiridos nas CCT e deixar os empregados à mercê da vontade patronal, obtivemos mais uma vez um número expressivo de contribuintes que defendem e acreditam na importância e seriedade do sindicato como órgão representativo da classe, mantendo-o com força para lutar e proteger os funcionários na formação das CCT perante ao sindicato patronal, e que por sermos independente, temos liberdade para confrontá-los e conseguir índices de reajustes sempre superiores aos da inflação, o que temos conseguido.

Embora muitos não saibam, foi por meio das lutas e participações ativas dos sindicatos que hoje temos 13º salário, salário mínimo, licença maternidade, férias remuneradas, FGTS e multa de 40%, seguro desemprego e tantos outros direitos construídos ao longo da história sindical.

Nos últimos anos, através de assembleia, temos adotado, um valor mínimo de contribuição anual, que se comparado com os aumentos reais que conquistamos nas últimas CCT, se torna insignificante.

Ao contrário da maioria dos sindicatos que, nos moldes do ART. 579 da nova CLT, defendem o desconto de um dia de trabalho, o que é o mais justo, temos adotado em nossas assembleias um desconto inferior, pois entendemos que, com um valor menor de contribuição temos um número maior de colaboradores, o que tem acontecido graças a confiabilidade e resultado de nosso trabalho sério e responsável.

Não contribuir para o sindicato é ignorar seus próprios direitos e acima de tudo, se beneficiar das lutas e conquistas alheias, pois é da contribuição de todos que o sindicato consegue se manter, pagar suas contas em dia, custear benefícios, ter força e eficiência para representar a categoria nas CCT., e dar assistência ao filiado sempre que precisar.

Por estes motivos, defendemos o entendimento de alguns tribunais e juízes de que os direitos adquiridos nas CCT, beneficiem apenas àqueles que contribuem para o sindicato, pois não é justo aquele que ingratamente se opõe a contribuição seja beneficiado pelas conquistas estabelecidas através do acordo.

Contudo, continuamos os trabalhos, já enviamos ao sindicato patronal a pauta de reivindicações para o ano de 2024 para iniciarmos as negociações da CCT.
Ao longo das negociações, deixaremos todos informados.

Abraços a todos