Sindicato dos Empregados em Empresas Distribuidoras de Filmes Cinematográficos,

DVDs e Blue Ray para Cinemas, Televisão e Locadoras no Estado de São Paulo

67 ANOS DE BONS SERVIÇOS PRESTADOS À CATEGORIA

Tudo começou com a criação da Associação Profissional dos Empregados em Empresas Distribuidoras Cinematográficas no Estado de São Paulo. A primeira Assembleia Geral foi realizada em 06 de dezembro de 1949, na Rua Xavier de Toledo, 84 – 3º andar.
Em 17 de janeiro de 1950, foi pleiteado em Assembleia e encaminhado aos órgãos competentes, o pleito de alteração da  Associação para Sindicato, com a denominação de Sindicato dos Empregados em Empresas Distribuidoras Cinematográficas no Estado de São Paulo.
Continuando suas atividades, na expectativa da transformação da Entidade, o Sindicato dos Empregados em Empresas Distribuidoras Cinematográficas, Vídeos e Similares do Estado de São Paulo foi reconhecido como Entidade de Classe em  31 de Março de 1950, sob o nº de registro 830.564, na administração do Ministro do Trabalho Honório Monteiro, época em que o Presidente da Republica era o Marechal de Campo Eurico Gaspar Dutra.
Assim, tivemos a primeira diretoria eleita, formada por: Severino Pereira Araujo-Presidente; João Pitta-Secretário; José Ernesto Nunes Coelho-Tesoureiro; Suplentes de Diretoria: Carlos Rodrigues Pereira; Roberto Paulo Dimbério; Vicente Dante Alighieri Abramo – Conselho Fiscal: Antonio Maciel; Mario José Perfetti; Milton Stockler – Suplentes do Conselho Fiscal: Luiz Borelli; Aparecida Rodrigues; Mario Mendes.
Em  junho de 2016, conseguimos ampliar a representação do Sindicato, expandindo nossa base territorial e passamos a ter  uma nova razão social:
Sindicato dos Empregados em Empresas Distribuidoras de Filmes Cinematográficos,
DVDs e Blue Ray para Cinemas, Televisão e Locadoras no Estado de São Paulo.
Dentre suas inúmeras atuações, o Sindicato participa ativamente e é representado na Federação dos Trabalhadores em Empresas de Difusão Cultural e Artística do plano da Confederação Nacional dos Trabalhadores em estabelecimentos de Educação e Cultural, com base territorial no Estado de São Paulo e é membro da Força Sindical.
Objetivos principais:Sindicato dos Empregados em Empresas Distribuidoras de Filmes Cinematográficos,  DVDs e Blue Ray para Cinemas, Televisão e Locadoras no Estado de São Paulo , entidade Sindical regida nos termos da Constituição da Republica Federativa do Brasil, com base territorial e jurisdicional no Estado de São Paulo, é constituído para fins de estudo, coordenação, orientação, proteção, representação e defesa legal dos trabalhadores em Empresas de distribuição de filmes cinematográficos, DVDs e Blue Ray para cinemas, televisão e locadoras no Estado de São Paulo.
Nossa proposta: Dar atendimento aos empregados e empresas da base territorial, com base na legislação vigente, promover cada vez mais o diálogo entre as partes, respeitando as boas práticas e procurando colaborar no crescimento dos empregados em prol das empresas e da sociedade.

José Ponciano dos Reis
Diretor Presidente